terça-feira, 19 de abril de 2016

Redes Sociais na escola a favor do aprendizado

Apresentamos mais um eBook da série “Canais de Comunicação Escolar”, com foco nas Redes Sociais na Escola.
eBook: Redes Sociais na escola

Você encontrará nesse eBook:

Alguns números a considerar

Inevitavelmente, as redes sociais fazem parte do cotidiano dos alunos.
Cada vez com idade mais nova, as crianças ganham smartphones, aprendem a baixar aplicativos, assistir a vídeos e querem ter seu próprio perfil social.
Conheça alguns números de uso da Rede Social no Brasil por crianças e adolescentes, conforme pesquisa do TIC Kids Online Brasil 2014, conduzida pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (cetic.br).
““As crianças e adolescentes brasileiros estão presentes nas redes sociais de forma muito marcante em comparação a outros países.” – Maria Eugênia, coordenadora da pesquisa

Benefícios a favor do aprendizado

Veja 5 benefícios de uso das redes sociais para tornar o ensino mais atraente, interativo e para que a experiência do aprendizado seja mais rica.
O uso das redes sociais propicia o aprendizado de boas práticas de relacionamento, como ser gentil e educado ao fazer comentários, o uso correto da língua e também alguns cuidados de segurança, como não adicionar alguém que não seja conhecido da família.

Principais preocupações e o que fazer

Antes de iniciar o uso das redes sociais na sua escola, tenha ciência das principais preocupações e saiba o que fazer nessas situações.
A direção e gestão da escola devem conhecer muito bem esses pontos, para que a equipe da escola seja bem orientada.

Como monitorar e cuidados

Uma das principais dificuldades é a monitoração da rede social. Qual deve ser a postura adotada no caso de comentários indevidos e para o combate ao cyber bullying?
Aproveite!!
Fonte: http://jacheguei.com.br/blog/

Nenhum comentário:

Postar um comentário