terça-feira, 22 de setembro de 2015

10 razões para usar o portal ensina da RTP


Um dos portais que sigo com muito interesse é o Portal Ensina da RTP que contém imensos recursos para professores e alunos. Esta semana recebi um mail deles com dez razões para os professores usarem o portal Ensina e que de uma forma resumida partilho com vocês:

1.Recursos de Português
Para facilitar a vida de quem os procura, preparam uma listagem exaustiva dos principais artigos deste tema, organizada por áreas.

2.Recursos de História
E fizeram o mesmo em relação à área de História. Desde a pré-história à atualidade, uma selecção do que de melhor a RTP produziu.

3.Livros de referência
Memorial do ConventoOs Maias, ou Bichos, são exemplos de obras tratadas em entrevistas, documentários e pequenas reportagens.

4.Consultório de Português
Programas como Cuidado com a Língua ou rubricas como Bom Português, ajudam quem tem dúvidas.

5.Ciência
botânica, a geografia e a astronomia são temas abordados nesta área. A série Visiokids ajuda os mais novos no mundo fantástico da ciência.

6.Artes
Pintoresmuseus e instrumentos musicais são conteúdos disponíveis para enriquecer o conhecimento sobre arte.

7. Interatividade
A partir dos materiais disponíveis, elaboraram alguns recursos interativos sobre o corpo humanoos descobrimentos ou o sistema solar, entre outros.

8.Documentos únicos
A RTP, através dos seus canais de televisão e de rádio, produziu documentos únicos nos últimos oitenta anos. É o caso desta reportagem no vulcão dos Capelinhos.

9. RTP nas escolas
Há vida nas escolas portuguesas, projetos interessantes que, por vezes, são objecto de reportagem por parte do canal público e que apresentamos no Ensina.

10. Atenção à lusofonia
Para além dos autores portugueses, o Ensina disponibiliza conteúdos sobre escritores lusófonos de outras nacionalidades, como Clarice LispectorJorge AmadoPepetela e José Eduardo Agualusa.

Fonte: http://theblogteacher.blogspot.com.br/2015/09/10-razoes-para-usar-o-portal-ensina-da.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário