sexta-feira, 26 de junho de 2015

UCPel participa de Seminário de PPGs em Letras



A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) esteve representada no 5º Seminário dos Programas de Pós-Graduação em Letras e Linguística - Políticas e Agendas no Campo de Estudos da Linguagem, que ocorreu nos dias 22 e 23 de junho na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Na ocasião, os professores do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL/UCPel) Hilário Inácio Bohn e Vilson José Leffa participaram como palestrantes convidados de uma mesa, no dia 22. O tema eraLinguística Aplicada: contribuições para os estudos da linguagem. A coordenação foi da professora Raquel Salek Fiad, da Unicamp.

A coordenadora do PPGL/UCPel, professora Aracy Ernst, também esteve no evento. Estavam no encontro, ainda, representante de área da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e os coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Linguística Aplicada de todo o país para discutirem questões relacionadas a essa área do conhecimento. 

As palestras dos professores Leffa e Bohn abordaram tópicos relevantes para a área, propiciando discussões fundamentais acerca da situação atual das pesquisas e políticas nacionais adotadas. "A abordagem dos temas tratados pelos palestrantes, dada a competência e propriedade com que foi desenvolvida, teve repercussões extremamente positivas", avaliou Aracy.

Fonte: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário