sexta-feira, 26 de junho de 2015

Chamada para publicação de trabalhos em andamento, Revista Linguística Rio

A Revista Linguística Rio foi idealizada em março de 2014 junto com os Seminários Permanentes do Programa de Pós Graduação em Linguística da UFRJ e fundada em abril do mesmo ano para discutir os trabalhos em desenvolvimento pelos pós graduandos do Programa.

Após as mudanças no Programa para o ano de 2015, a Revista se abre para a comunidade científica, passando também a publicar artigos completos e squibs de pesquisas em desenvolvimento.


A Revista Linguística Rio visa também realizar entrevistas sobre Linguística, organizar palestras e estimular a divulgação científica através do canal LingTube.

A Revista publicará semestralmente artigos e squibs (artigos curtos) sobre pesquisas relevantes para as seguintes linhas de pesquisa:
  • Linha 1: Gramática na Teoria Gerativa
  • Linha 2: Estudo das Línguas Indígenas Brasileiras
  • Linha 3: Modelos Funcionais Baseados No Uso
  • Linha 4: Linguagem, Mente e Cérebro
  • Linha 5: Tecnologia e Inovação em Linguística
  • Linha 6: Variação e Mudança Linguística

PARA PUBLICAR

A Revista Linguística Rio aceita trabalhos na forma de Artigos, Squibs (artigos curtos de trabalhos em andamento), Resenhas, Entrevistas.

Os artigos enviados à revista Linguística Rio devem ter entre 15 e 20 páginas, em formato *.doc (Word), escritos em Português ou inglês e serem inéditos. Já os squibs devem ter entre 5 e 8 páginas, podendo conter análises preliminares de trabalhos ainda incompletos. Ambos os tipos de documento devem ter um resumo em português e um abstract em Inglês.
Não há regras definidas para resenhas e entrevistas que serão avaliadas em conjunto com a comissão editorial.

Após a submissão, o artigo/squib será avaliado por um dos editores e, em seguida, enviado para uma avaliação anônima por dois pareceristas. Os avaliadores serão, de preferência, pós graduandos ou recém doutores do PosLing que trabalhe ou tenha trabalhado em linha de pesquisa semelhante. Se necessário, os editores poderão convocar uma avaliação externa ao programa.  Após as avaliações, os trabalhos serão retornados ao autor para os ajustes finais antes da publicação.

Ao submeter um artigo/squib, o autor concorda com a cessão dos direitos de reprodução do seu conteúdo para a Revista Linguística Rio, enquanto o autor segue com seu direito inalienável aos direitos autorais, segundo a Lei 9.610 de 1998.

Os trabalhos não podem conter ofensas, sejam pessoais, institucionais ou ideológicas. O conteúdo do trabalho é de total responsabilidade do autor.

NORMAS TÉCNICAS

Baixe AQUI um modelo no formato *.doc (Word) ou confira as normas no quadro abaixo.
Recomendamos fortemente que se trabalhe em cima deste modelo, mas sintam-se livres para escrever no software no qual se sentirem mais confortáveis. 
Fonte: http://www.linguisticario.letras.ufrj.br/normas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário