sábado, 29 de setembro de 2012

5 ótimos aplicativos para você escrever melhor


Escrever faz parte do cotidiano de todos nós. Se você é estudante, por exemplo, precisa fazer redações  e trabalhos escritos como parte de sua formação. Professores também escrevem muito, já que precisam preparar suas aulas, fazer relatórios e corrigir provas. Os aplicativos sugeridos a seguir auxiliam você a escrever textos mais claros  e de qualidade, já que ajudam a organizar as ideias de maneira coerente  em um processo facilitado.
Confira os 5 aplicativos úteis para escrever:
1. Essay Writing Workstation
Em inglês, o aplicativo Essay Writing Workstation ajuda você a escrever mais de um texto ao mesmo tempo, além de oferecer dicas e tutorias de como escrever vários tipos de texto diferentes.
2. Essay Writing Guide
Se você é um estudante visual, ou seja, gosta de aprender com imagens, organogramas e outros elementos então o aplicativo Essay Writing Guideé o indicado. Ele oferece três “rodas” (Conteúdo, Estilo e Organização) para que você possa entender e utilizar os elementos de um texto corretamente. Além das explicações, também disponibiliza exemplos.
3. Essay Writing Wizard
O aplicativo Essay Writing Wizard possui diferentes versões, tanto para alunos do ensino fundamental, médio,universitários e profissionais de áreas específicas. Cada uma das versões oferece dicas específicas e descrições dos tipos de textos que podem ser solicitados.
4. PaperHelper
O app para Ipad PaperHelper ajuda você a fazer pesquisas online que trarão uma base mais sólida para seus textos. Com ele é possível reunir materiais de pesquisa úteis e fazer a versão final de seu trabalho.
5. Essay Czar
Em formato e-book, o aplicativo Essay Czar é ótimo para estudantes que estão se sentindo perdidos com suas redações. Ele oferece mais instruções para mais de 40 tipos diferentes de texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário