terça-feira, 14 de junho de 2011

Livro do mês - LÍNGUA COMO EXPRESSÃO E CRIAÇÃO


Autoras: Virginia Antunes de Jesus | Rosana Morais Weg

Escrever com clareza e correção é mais simples quando se tem à disposição um guia rico em exemplos e dicas. A coleção "Português na Prática", composta por dois volumes, reúne tópicos que ajudam a solucionar aquela dúvida impertinente que surge na última hora. A coleção funciona como excelente material introdutório para disciplinas de Língua Portuguesa dos mais diversos cursos universitários.
Não basta conhecer as regras de ortografia para escrever de forma clara e adequada. É também preciso dominar outras ferramentas, apresentadas neste segundo volume. Assim, A língua como expressão e criação mostra a evolução e a dinâmica da língua portuguesa e a influência linguística dos povos com os quais o Brasil manteve e ainda mantém contato. Além disso, prioriza a coesão e coerência textual, regência, concordância e, ainda, a linguagem figurada.
Seguindo a mesma estrutura de análise e didática aplicada no volume 1, também traz exemplos de músicas de grandes artistas nacionais e poemas de escritores renomados, e centra-se na inovação e na adequação da expressão escrita e oral, como formação das palavras e estrangeirismos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário