quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Versão eletrônica do livro ameaça o tradiconal livro em papel

O IBook, uma versão eletrônica do livro ainda nem mesmo foi lançado no Brasil e já ameaça o tradicional livro em papel. Um pesquisador acredita que dentro de cinco anos o livro eletrônico será predominante no país. A Câmara Brasileira do Livro não faz previsões, mas diz que discute a adaptação do mercado editorial as novas tecnologias.
Jornal da Cultura - SP, 23/09/2009




Volto a frase da escritora Regina Drummond:
“Está na dúvida entre o livro digital e o impresso? Fique com os dois!”

Frase da semana

“Está na dúvida entre o livro digital e o impresso?
Fique com os dois”

Autora: Escritora Regina Drummond durante a Bienal do Livro de São Paulo.
Publicado por Tiago Dória, em 21 de agosto de 2010.

Narizinho no iPad:
Publicado por Tiago Dória, em 23 de agosto de 2010

“A Menina do Narizinho Arrebitado“, de Monteiro Lobato, ganhou uma versão interativa para iPad, lançada pela Globo Livros em parceria com a produtora brasileira Lab 360.
O livro-aplicativo estará disponível na App Store até o final do ano.
Um vídeo foi divulgado neste final de semana. Lembra a versão para iPad de outro clássico – Alice no País das Maravilhas, lançada pela Atomic Antelope, em abril deste ano.
Além de publicar alguns rascunhos, em seu blog, Rogério Coelho, responsável pelas ilustrações do livro-aplicativo, conta os bastidores do projeto.
“O processo foi bem diferente de qualquer outro livro, pois além das ilustrações tradicionais, ele inclui animações (…) uma das coisas mais bacanas é que todos recursos interativos são contextualizados, eles não são apenas decorativos como também complementam o texto”.